domingo, 15 de julho de 2018

Fim de 2017.18

As crianças já não estão na escola.
Foi mais um ano de aprendizagens, tantas.
Correndo contra a maré, o blogue foi seguindo e,
dou hoje conta,
já segue com este nome há 4 anos!

Dinamizo blogues pelas escolas por onde tenho andado
desde 2006.
As circunstâncias vão mudando e os blogues também.
Sozinha, de grupo, sem alunos, com alunos...

Dou conta de que nunca são um espaço muito visitado.
O Facebook tem muito mais visibilidade.
E também por isso, há 5 anos atrás, criei um grupo secreto
para os pais da escola onde estou.

A insistência no blogue prende-se mais com
a aprendizagem de como funciona,
de regras de boa prática,
de normas de utilização das palavras e das imagens,
mais do que com a divulgação;
mas também acho que essa seja importante.

Durante este ano,
pensei em terminar o blogue no final de junho, julho,
pois o trabalho direto dos alunos na sua construção foi muito diminuto este ano.
Mas agora que ia encerrá-lo, fiquei com dúvidas.

Vou deixar passar o verão e,
em setembro,
em conjunto com a turma e os pais,
farei a decisão final.

Entretanto...
felicidades às crianças que, merecidamente, já não voltam a esta escola (saudades...)
e boas férias para todos.

https://www.pinterest.pt/pin/348817933635274344/

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Durante estes 4 anos fui uma sortuda por privar consigo o meu muito obrigado por todas as aprendizagens em conjunto e por ter sido a excelente professora, companheira e amiga da minha filha. Concerteza irá estar sempre presente no caracter da Beatriz fazendo dela uma pessoa muito mais rica . Na minha opinião não deveria terminar com o blogue, apenas inovar ... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que não deves acabar com o blogue continue saiba que os alunos tbm estimulam muito para os pais irem ver Gabriel sempre me dizia quando tinha qualquer coisa no blog um grande beijinho e obrigada por tudo o que você fez pelo Gabriel foste um exemplo a seguir beijinhos .. até sempre com saudades.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo carinho.
    Não tarde, surge a nova versão do blog :)
    abracinhos e muitos sucessos.
    estarei sempre por aqui <3

    ResponderEliminar